A Marca de uma Lágrima – Pedro Bandeira

Esse livro relata a vida de uma garota de 14 anos chamada Isabel, uma mocinha que não se acha bonita o bastante para consquistar o coração de um certo rapaz.
 
Sua aparência não é das melhores, mas essa menina escreve textos maravilhosos e todos reconhecem o seu talento natural. Só que esse dom pode não ser tão legal quanto parece, pois terá que basear uma mentira para escrever poemas que expressam o que ela pensa e sente.
 
Enquanto isso, Isabel conhece um garoto que a ama loucamente e ela não enxerga isso do jeito certo, acha que serão apenas bons amigos, o contrário do que ele deseja compartilhar com ela.
 
Sua vida já não é tão boa (seus pais são divorciados e perdeu o amor de sua vida para a melhor amiga) e parece que esses não são seus únicos problemas, pois ela se vê agora como testemunha de um suicídio e suspeita de que a pessoa não se matou e sim de que foi vítima de um assassinato.
 
Eu adorei esse livro, li em um dia, é bem rápido e fácil de ler. Lembrei um pouco de Agatha Christie; existem vários momentos de suspense.
 
Na história, comenta-se de vários poetas famosos, entre eles, Carlos Drummond de Andrade, com seu poema “No meio do caminho”, um clássico da literatura brasileira.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s