Emprestando livros

emprestando

Li uma coluna muito legal na Revista Época chamada: “O prazer e o risco de emprestar um livro” e fiquei com essa ideia matutando na minha cabeça até que decidi falar sobre isso aqui no blog.

Antigamente, eu emprestei um livro para uma colega e ela não me devolveu até hoje. Acho que esse fato influenciou a minha recusa em emprestar os outros, mas com o tempo aprendi (para a minha felicidade e a de quem me pedia emprestado) que eu deveria compartilhar os meus livros preferidos com as pessoas que eu achava que iriam gostar da leitura e que pediam pra mim, por isso deixei pra lá o medo dele voltar num estado um pouco mais degradado e resolvi convencer os meus amigos que gostam tanto de ler quanto eu a emprestar seus livros e deixar de paranóia também.

Como alguns de vocês sabem, não consigo ficar muito tempo sem um livro, o que tem acontecido muito porque não estou em condições de comprar todos os que desejo. Então a única alternativa que me restou foi pedir emprestado a alguém. E como eu sempre emprestei para os outros, não tive dificuldades em receber de bom grado os livros que tanto queria emprestado. Ou seja, aquele velho ditado veio a calhar: faça com os outros o que gostaria que fizessem com você.

Por ter ficado dos dois lados da moeda numa situação como essa, garanto que quando você empresta um livro a uma pessoa e ela gosta do que leu, a sensação de orgulho é melhor do que a sensação que você teve durante a leitura, e faz com que você queira mostrar esse livro para todos à sua volta. E que receber o livro que você queria mas não pode comprar de alguém por quem você tem um enorme carinho traz uma felicidade imensa.

Sejam felizes e emprestem seus livros!!

2 pensamentos sobre “Emprestando livros

  1. mim vc foi a embaixadora dos livros la no colégio. Acho que se ñ fosse por tantos os livros que você me emprestou (e emprestou a metade das meninas tambem) nenhuma de nós teria gostado tanto da leitura. Fico feliz porque os livros nos unirão e por ter conhecido tantas escritoras (paulinha <3) por sua causa. vlw por ter me emprestado um montão de livros e saiba eu to aqui caso queria alguns livros, ou qualquer coisa, de vdd ❤

    Curtir

Deixe um comentário

