Descobrimento

Descobrimento

Escrevi um poema dia desses sobre como quero ser; mas percebo hoje que estava enganada. Para 2015, eu vou é ser mais eu, mergulhar nesse universo que é a vida, sempre acompanhada da escrita, pra poder relembrar nossos crescimentos e aprendizados depois.

Nesse clima de ano novo/vida nova, desejo ser cada vez mais madura e experiente, reutilizando sempre o passado para que deixe o presente mais robusto e encorpado; pronto e inteiro para se feliz, nada de arrependimentos.

Comecei a escrever meus pensamentos no papel. Saem tão mais verdadeiros e cheios de si que minhas vontades de podar pela raiz vão se dissipando. Perco a vergonha de dizer o que penso e me sinto cada vez mais leve.

Li há pouco “Livro- um encontro” de Lygia Bojunga e percebo que a minha essência não está nos livros que leio, nem em quem os escreveu; ela está no que sobra. No que poucos veem, na poesia.

Amo a poesia porque ela é toda bagunçada, que nem eu. E não quero, em hipótese alguma, deixar de ser assim.

Fazer retrospectivas do que vivi é maravilhoso, porém mais que isso é viver. Já fui boba e capaz de cogitar a possibilidade de deixar tudo isso pra trás, mas não me arrependo. Aprendi muito com isso, porque momentos de fraqueza existem.

Uma pessoa muito sábia me disse certa vez que nem toda dor é sinônimo de amargura. Então espero lembrar disso na próxima vez que o nó no peito aumentar.

Não quero acabar esse texto com aqueles pontos finais de uma vida de sonhos, desejos e gozos não terminados, inacabados. Quero aquele ponto e vírgula que poucas pessoas usam, mas que gosto tanto.

Novos anos servem para novas perspectivas, não para mudarmos quem somos. Isso é bobeira. Nós só vamos acalmar nosso peito e alma quando ser você mesma não é nem um pouco ruim.

(Iasmin Pires)

31/12/2014

Um pensamento sobre “Descobrimento

Deixe um comentário

